Aconteceu nesta quinta-feira, 20, a entrega de aproximadamente 80 quilos de alimentos não perecíveis à instituição beneficente Sementes do Verbo, localizada no Jardim Aureny 3, em Palmas. Os alimentos foram arrecadados durante a inscrição de acadêmicos de Direito de faculdades de Palmas que se inscreveram para participar do MPF Capacita, que oferece aulas gratuitas com procuradores da República a respeito de diversos temas do Direito.
A instituição Sementes do Verbo abriga atualmente 18 crianças, com idades de um a 17 anos. Todas são encaminhadas pelo Poder Judiciário e recebem abrigo, alimentação, acesso à escola e assistência médica até completarem 18 anos ou serem adotadas, opção mais comum entre os muito jovens, ou ainda a reinserção familiar, quando considerado conveniente pelo Conselho Tutelar. O público da instituição beneficente, ligada à Igreja Católica, é formado por crianças e adolescentes em situação de risco.
O Projeto MPF Capacita é uma iniciativa de procuradores da República lotados no Tocantins de ministrar aulas de Direito, com o objetivo de contribuir na formação de acadêmicos do curso e atualizar os conhecimentos de servidores da Procuradoria da República no Tocantins. As aulas são independentes entre si. Em caso de três faltas consecutivas ou quatro intercaladas, o aluno inscrito perde a vaga, que é repassada da outro da lista de espera.