A ação criminosa que resultou no roubo a uma ambulância do Samu em Araguaína na noite da terça-feira (7) contou com a participação de uma mulher. Ela passou um trote, fingindo que sua avó sofreu um ataque de epilepsia e assim atraiu a equipe de socorristas ao local do crime.
O áudio da ligação entre a mulher e um atendente do Samu foi divulgado pela TV Anhanguera, na noite desta quarta-feira, 8.
A suspeita, que não teve o nome divulgado, relatou que a sua avó de 58 anos havia caído ao chão devido ao ataque epilético e assim os socorristas saíram para salvar mais uma vida. Entretanto, tratava-se de uma emboscada.
Ao chegar na Rua Olinda, no setor Planalto, a equipe foi rendida por homens encapuzados e todos foram amarrados. Criminosos fugiram com a ambulância e uniformes dos socorristas e um deles foi preso na divisa do Pará.
Ele dirigia a ambulância, estava com o uniforme de socorrista e o veículo foi recuperado. A ambulância se encontra em Conceição do Araguaia (PA ). A prefeitura de Araguaína informou que atendimento está normalizado e conta com o uso de uma unidade móvel reserva.
Confira os trechos da ligação, divulgado pela TV Anhanguera
Suspeita: Socorro! É porque a minha avó, aqui, desmaiou. Tava saindo do quarto do quarto aqui e desmaiou. Aí está enrolando a língua aqui e só tá eu e ela.
Atendente: Ela tem algum problema de saúde minha senhora?
Suspeita: Ela não tem nada. Dá epilepsia de vez enquanto, mas agora ela tá embolando a língua. Tá saindo sangue do nariz dela.
Atendente: É só a senhora proteger a cabeça dela e não deixar bater em nenhum lugar.
Suspeita: Não, mas ela caiu no chão. Eu não vi não.
Atendente: Tá bom, nós estamos mandando a viatura aí. Só pede pra alguém ficar na porta para poder.