
O vereador Flávio Cabanhas (PTB), que ficou de fora da foto da bancada com o prefeito Wagner Rodrigues (SD), afirmou ter ficado indignado e disse que não aprendeu a dar rasteira em ninguém. As declarações do parlamentar foram dadas durante sessão na Câmara, realizada na manhã desta segunda-feira, 8.
A foto a que se refere foi tirada na última sexta-feira (5), quando vereadores entregaram ofício ao prefeito Wagner solicitando a convocação dos aprovados no concurso do Quadro Geral. Cabanhas, eleito pela oposição, criticou a divulgação da foto com mérito atribuído aos parlamentares e disparou contra os colegas, sem citar nomes.
—Vereadores e surfistas na Câmara Municipal, surfando nas ondas dos outros. O chamamento dos aprovados no concurso do município de Araguaína, onde o prefeito já havia falado que ia chamar agora nos próximos dias. Pegaram aí, fizeram uma capa aí, dizendo que foi eles que chamaram. É brincadeira. Alfinetou Cabanhas, antes do início da sessão.
Já no final dos trabalhos, o parlamentar retornou ao tema e disse que ficou indignado com o fato. Segundo o vereador, no dia 23 de janeiro os parlamentares tiveram uma reunião com o prefeito, onde o gestor havia se comprometido a convocar os aprovados.
—Quero deixar bem claro. (...) Não aprendi a dar rasteira em ninguém. E sempre gostei da verdade. (...) Foi mérito de quem? Dele [Wagner]. Não foi ele que falou que ia chamar? Tá chamando. Então, tem que dar honra a quem tem honra. Finalizou o parlamentar.