Após a veiculação da matéria "Sindicato presidido por tio Olyntho, filiado ao PSDB, divulga pesquisa eleitoral nesta 2ª em Araguaína," a assessoria do tucano divulgou nota de esclarecimento.   Olyntho contesta a informação divulgada pela Coligação de Ronaldo Dimas e nega que O presidente do Sindicarnes seja seu tio.

Segundo a coligação "Araguaína Sem Parar", Oswaldo Stival Júnior, é  tio do deputado estadual e candidato a prefeito de Araguaína Olyntho Neto (PSDB). Além de presidente do Sindicarnes (Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins), responsável pela contratação da pesquisa eleitoral a ser divulgada nesta segunda-feira, 26.

Entretanto, em nota, a assessoria do candidato a prefeito de Araguaína,  Olyntho Neto (PSDB), negou o grau de parentesco dele com o presidente do Sindicato.  E também, em referência indireta a Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição, lamentou o desespero dos "opositores que disseminam inverdades."

"A coligação O Novo tem Força informa que o presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival, NÃO é tio do candidato a prefeito de Araguaina, Olyntho Neto. Esta coligação repudia veementemente o questionamento sobre a respeitabilidade do sindicato, entidade que representa um dos setores mais importantes da economia no Tocantins. A coligação O Novo tem Força lamenta que o desespero de opositores a Olyntho leve à disseminação de fatos que não são verdadeiros."