O projeto

O projeto “Livros nas Praças”, está na Praça 7 de setembro, em Colinas do Tocantins, entre os dias 5 e 9 de agosto. A atividade consiste em um ônibus-biblioteca com mais de 2 mil livros gratuitos para leitura e empréstimo, e funciona das 10h às 16h. Durante a programação, os alunos das escolas municipais farão visitas ao ônibus. 

O projeto é patrocinado pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de 47 municípios do Estado do Tocantins e busca incentivar o hábito da leitura.

“Essa é uma ação que promove o conhecimento através de um formato dinâmico. Sabemos que muitas vezes a vontade de ler ou conhecer histórias esbarra na pouca oferta de bibliotecas. Por isso, levar os livros até a comunidade é uma forma de vencer essa dificuldade e incentivar o hábito da leitura”, explica Karoline Poletto, engenheira da BRK Ambiental responsável pelo atendimento em Colinas do Tocantins.

Na próxima quarta-feira (07), às 15h00, a autora Tocantinense Irma Galhardo estará presente no local em uma atividade de leitura com as crianças. A autora que tem cinco livros publicados, possui diversos prêmios, é uma referência na literatura infantil.

É possível também solicitar o empréstimo de até dois livros. Para isso, basta ter em mãos o documento de identidade e um comprovante de residência. A devolução pode ser feita em qualquer local em que o ônibus do projeto estiver estacionado. A biblioteca móvel "Livro nas Praças" passará ainda no mês de agosto pelas cidades de Araguaína e Palmas. A ação já passou pelas cidades de Gurupi, Porto Nacional e Miracema do Tocantins.