G1 Tocantins

A Polícia Federal apreendeu 611 kg de maconha no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, norte do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (6). A droga estava no porta malas e no banco traseiro de um veículo. Dois homens foram presos e um terceiro suspeito fugiu.

A ousadia dos criminosos em não esconder a droga chamou a atenção do delegado Orlando Neves, responsável pelo flagrante. "Tomamos um susto porque geralmente eles tentam esconder. Mas quando abrimos o porta malas já vimos a droga", disse.

A operação foi realizada por agentes da PF de Araguaína e Palmas. "Recebemos uma denúncia e estávamos monitorando e tentando localizar esse pessoal desde a terça-feira (5)", contou.

  
Marques de S. Rodrigues Junior Daniel Miranda dos Santos

Conforme o delegado, Daniel Miranda dos Santos, 33 anos, dirigia o carro em que a droga estava. Marques de Souza Rodrigues Junior, 26 anos, também foi preso. Ele conduzia um veículo "batedor", que seguia na frente da droga para verificar se havia alguma blitz ou barreira policial.

Um terceiro homem estava no carro da frente e conseguiu fugir pela mata. Os suspeitos serão autuados em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com agravante por se tratar de tráfico interestadual. A droga saiu de Goiânia (GO) com destino ao Maranhão.

Foto:Divulgação/PF
Traficantes não se deram o trabalho de esconder a droga. Estava acondicionada no porta-malas. 
Foto: Luis Ernandes
Carro vermelho usado como "abatedor", andava a frente do veículo com droga para avisar sobre fiscalização.