Viaturas da PM
Foto: Divulgação PMTO

A Polícia Militar deu início na manhã desta quinta-feira, 08, a Operação “Cidade Blindada”.  A ação vai aumentar a cobertura da região Sul e Centro Norte, com equipes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão Ambiental (BPMA) e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) que irão saturar essas localidades com objetivo de aumentar a ostensividade e consequentemente a sensação de segurança, considerando que entramos no período de pagamento dos servidores do estado e haverá grande movimentação de valores.

O reforço será de 20 viaturas especializadas e de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) atuando em patrulhamento urbano e rural, barreiras, abordagens e acompanhamento tático a carros fortes que porventura estejam transitando nessas localidades.

Para o chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o envio de tropas especializadas e o emprego do helicóptero da SSP na Operação é um recado para as quadrilhas que atuam em ataques a carros fortes. “Estamos preparados pra dar a resposta devida a esses criminosos”, afirmou o coronel.