Nessa sexta-feira (14), diversos veículos foram flagrados pelos radares portáteis da Polícia Rodoviária Federal transitando pelas rodovias federais que cruzam o Estado do Tocantins. Ao todo, 93 veículos foram autuados muito acima da velocidade permitida para o local.

A PRF informou que está atenta para coibir e autuar os condutores que continuam desobedecendo a sinalização e transitando muito acima da velocidade máxima permitida.

Por regra, a velocidade máxima permitida para caminhões é de 80km/h e para veículo de passeio, o máximo é de 100 km/h. Mas teve veículo flagrado andando a 165km/h.

A PRF alerta que acidentes com veículos em alta velocidade costumam causar imensos danos, físicos e materiais. Acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade, geralmente, apresentam como resultado pessoas feridas ou vítimas fatais.

Desta feita, é indispensável que os condutores respeitem os limites de velocidade, visto que quando o veículo está numa velocidade considerada segura, o motorista consegue responder mais rápido a possíveis imprevistos, e assim poderá evitar possíveis tragédias.