Outdoor colocado na Av. Castelo Banco em Araguaína
Foto: Fernando Almeida/Araguaina Notícias

Um outdoor na Av. Castelo Branco em Araguaína, que estampa a foto do presidente Jair Bolsonaro e do Ministro da Justiça Sérgio Moro, manda um recado aos senadores e deputados do Tocantins.  Defende a prisão em 2ª instância e o Impeachment do STF.

As fotos de Bolsonaro e Moro estão sobrepostas ao desenho da Bandeira do Brasil, que realça as cores verde, amarela e azul. Na parte superior, a frase de destaque é: “O Tocantins apoia” e logo abaixo a peça publicitária elenca as pautas.

Em 1º lugar vem a PEC 410, Proposta de Emenda Constitucional em tramitação no Congresso Nacional que visa instituir a prisão em 2ª Instância. A segunda prioridade é o “Pacote Anticrime,” proposto ao Congresso por Mouro, que promove alterações em 14 leis, que vão desde o Código Penal (CP) e o Código Processual Penal (CPP).  

O terceiro tema defendido é Operação Lava Jato, atingida pelos vazamentos publicados pelo site The Intercept Brasil e por derrotas no STF.  O último tema apoiado é o Impeachment do STF, que ganhou força entre os bolsonaristas após a corte derrubar a prisão em 2ª instancia e o ex-presidente Lula deixar a prisão.

Na foto de Bolsonaro há um balão com os dizeres: “Atenção Deputados e Senadores.” E na imagem de Moro, a frase diz: “Chega de Corrupção e de impunidade.” Na parte inferior, consta a inscrição: Quando combate a corrupção sobra dinheiro para saúde, segurança e educação.”