A Polícia Civil prendeu em flagrante Ronilton Rocha de Castro, de 40 anos, na tarde deste domingo (3), em Formoso do Araguaia. Ele matou o próprio filho durante uma briga numa festa. Segundo a PC, ele confessou o crime, mas disse que foi por engano.
A vítima foi identificada como Gabriel Ribeiro de Sousa, 18 anos. Ele estava com o pai numa festa na cidade de Aliança do Tocantins, no sábado, quando se envolveram numa briga com outras pessoas. Na confusão, o Ronilton atirou e atingiu a cabeça de Gabriel.
O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu e morreu no caminho.
Ronilton foi localizado e preso numa boca de fumo na cidade Formoso do Araguaia, junto com um casal de jovens flagrados com drogas. Em depoimento à polícia, disse que tinha intenção de atirar contra os agressores, mas acabou acertando no próprio filho. A polícia suspeita que a versão dele seja falsa e trata o caso como homicídio.
Ainda de acordo com a PC, Ronilton é ex-presidiário e havia saído da prisão há cerca de um mês. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, provavelmente usado no crime.