O pai suspeito de agredir e estuprar a própria filha de 16 anos em Campos Lindos foi preso nesta quarta-feira (19) em Carolina (MA). Ele foi identificado como Josivaldo Barbosa dos Santos. O caso ocorreu no último sábado 19 de agosto, em uma chácara na zona rural da cidade.
Conforme a polícia, a jovem contou que foi agredida com um soco e ficou desacordada. Quando acordou, se deparou com o pai praticando ato sexual. Ela conseguiu fugir vestindo apenas uma blusa e se escondeu no mato até o dia amanhecer. A jovem pediu ajuda a uma moradora da chácara vizinha na manhã do domingo (20) e veio para Araguaína.
De acordo com a PC, assim que o caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Araguaína, o delegado Gustavo Toledo representou pela prisão de Josivaldo ao juízo de Goiatins, mandado prontamente expedido pelo Poder Judiciário.
Policiais de Campos Lindos realizaram buscas ao autor, mas sem sucesso. Já nesta quarta, após troca de informações com a Polícia maranhense, uma equipe da PM conseguiu localizar e prender o suspeito.
Josivaldo será encaminhado por policiais civis de Filadélfia até a DP de Araguaína onde será interrogado e submetido a exame de corpo de delito. Após os procedimentos será recolhido à CPPA.