Política

Palito diz que foi pilar das campanhas de Marcus e garante "não será candidato a nada, no PL"

Declaração do ex-deputado Palito são uma reação ao discurso de Marcus Marcelo na Tribuna da Câmara nesta semana.

Raimundo Palito e Marcus Marcelo
Foto: Divulgação

O conselheiro político de Ronaldo Dimas (Podemos), o ex-deputado Raimundo Palito mandou, nesta quarta-feira (12), um duro e polêmico recado ao pré-candidato a prefeito, Marcus Marcelo (PL).  “No partido do Vicentinho você não sai candidato a nada no grupo do Ronaldo Dimas!”  Garantiu o ex-aliado político.

Pseudo líder

As declarações, em três áudios que somam mais de 15 minutos,  são uma reação ao discurso de Marcus Marcelo na Tribuna da Câmara no último dia 11. Na oportunidade, sem citar nomes, Marcus reclamou de “fogo amigo” e mencionou a existência de um "pseudo líder" no grupo de Dimas.  

Talvez [Ronaldo] não sabe 10% do que está acontecendo. Eu vivo um momento complicado capitaneado por um pseudo líder, ultrapassado e desrespeitoso.  (...) Na verdade ele está desconstruindo o prefeito Ronaldo Dimas. (...) É o verdadeiro fogo amigo.  Desabafou Marcus na Câmara.

Apoio e ingratidão

Palito, defensor da pré-candidatura de Wagner Rodrigues (SD), rebateu as declarações de Marcus Marcelo. Mas antes, relembrou da ligação política entre os dois, citando que Marcus foi seu chefe de gabinete, que após a primeira derrota como vereador, Palito o apoiou na campanha vitoriosa.

Foi um dos mais votados porque eu apoiei (...) Talvez por um lapso de memória ou não quis se lembrar, ele não tocou nesse assunto (...) Em nenhum momento falou no meu nome, a não ser para denegrir minha imagem.  Alfinetou Palito, mencionando que ele foi quem viabilizou o apoio de Marcus a Dimas. “Não sei se por esquecimento ou ingratidão, ele [Marcus] não citou meu nome.”

Pilar de sustentação

Palito afirmou também ter sido ele quem articulou, junto a Dimas, a eleição de Marcus Marcelo para presidente da Câmara, logo no primeiro dia de mandato. O ex-deputado lembrou ter trabalhando muito nas campanhas de Marcus, seja para vereador, deputado estadual ou federal.

Eu não era coordenador ultrapassado, gagá. Sempre fui o pilar de sustentação de suas campanhas. Eu e Ronaldo. Nós dois fomos os esteios, os mourões.  Eu ficava de um lado e o Ronaldo de outro.” Rebateu.

Não será candidato a nada

Após mencionar que Dimas “tem um problema político” com Vicentinho Júnior, presidente estadual do PL, de Marcus, Palito mandou o ultimato.

Sé você não sair do PL e não for para o partido do Ronaldo Dimas, pode ter certeza que não é candidato a vice, nem a vereador e nem prefeito de Araguaína, pelo grupo do prefeito Ronaldo Dimas. E isso já ouvi da boca dele...Se for do partido do Vicentinho, você pode ter certeza que não sai candidato a nada pelo grupo de Ronaldo Dimas.

Desafio ao rompimento

Por fim, Palito citou ainda que Marcus conta com apoio de duas “grandes lideranças” políticas do Estado, Carlos Amastha e Vicentinho Júnior. E que, apesar disso, Marcus “não tem coragem de romper” com Dimas e deixou o desafio.

Vamos ver agora, se você romper com Ronaldo, como é que vai ser os seus votos. Onde é que  eles vão aparecer. Onde eles vão aparecer sem dois pilares que sempre deram sustentação as suas campanhas. Finalizou Palito, ponderando que a política é dinâmica e que o cenário pode mudar da noite para o dia.