Ação Policial

Papiloscopistas participam de congresso de tecnologia e inovação na enfermagem em Araguaína

João Carlos Santiago Nery ministrou uma palestra sobre os métodos de identificação humana

Papiloscopista João Carlos Santiago Nery em palestra sobre métodos de identificação em locais de crime
Foto: Divulgação PCTO

A equipe de papiloscopia do Núcleo Regional de Papiloscopia de Araguaína participou na última sexta-feira, 28, no I Congresso de Tecnologia e Inovação em Enfermagem, que ocorreu na cidade de Araguaína, abrangendo o público da área da saúde na região. Na ocasião, os servidores montaram uma Oficina de Papiloscopia, demonstrando a inovação e tecnologia utilizada pela Polícia Civil na elucidação de crimes, bem como a afinidade desta área com a Enfermagem Forense.

Foram duas salas de apresentação, sendo a primeira delas com simulação realística de local de crime, demonstrando o trabalho da equipe de papiloscopia realiza nesses locais. Na oportunidade, o papiloscopista João Carlos Santiago Nery ministrou uma palestra sobre os métodos de identificação humana em locais de crime.

Na segunda sala, foram montados quatro stands com apresentação de materiais e técnicas de necropapiloscopia, confronto papiloscópico e revelação de impressões digitais em objetos. As apresentações foram conduzidas pelos papiloscopistas Clerismar Ribeiro, Lucas Moreira, Sildiran Sanches, bem como pelas servidoras Hortência Ribeiro e Ágne Ávila.

O papiloscopista João Carlos falou da importância de eventos como esse e ressaltou que os participantes se interessaram muito pela temática e métodos utilizados, apresentando um feedback positivo para o trabalho da Polícia Civil. “É de grande importância levar o conhecimento técnico científico desempenhado pela Polícia para que possamos estabelecer vínculo com a comunidade acadêmica”, ressaltou.