Ex- Delegado Regional de Araguaína, Bruno Boaventura Mota.

O delegado Bruno Boaventura, exonerado do comando da Regional de Araguaína após a PC ?minar? a família Olinto, fez críticas contundentes ao Decreto do Governo de Mauro Carlesse (PHS).  Chamou de medidas "exdrúxulas e indecentes", e que visam "desmantelar as investigações".

A medida proíbe delegados de criticar o Governo e a imprensa de acompanhar as operações da PC. Além de estabelecer que o cumprimento de mandados de busca e apreensão em órgãos públicos tenha consentimento do responsável. Ou a autorização do delegado-geral, cujo cargo de confiança é indicação do Governo do Estado.

Logo após a publicação do decreto na noite desta segunda-feira (11), o delegado Bruno Boaventura se manifestou nas redes sociais. "Acabamos por aqui. As páginas da Polícia Civil de Araguaína no FACEBOOK e INSTAGRAM foram banidas. Até mais..." Postou no seu perfil no Facebook. Em seguida, publicou o teor do decreto do Governador do Tocantins.

Nesta terça-feira(12) Bruno voltou a publicar nas redes sociais e questionar as medidas, que ele classificou como"exdrúxulas e indecentes". Ainda citou o exemplo da Lava Jato e disse que "não nos calaremos".

--Estou passando em todos os grupos Tocantinenses aos quais pertenço para perguntar se todo mundo está vendo o que o Governo está fazendo para desmantelar as investigações anti corrupção do Tocantins. Imaginem o que teria sido da Lava Jato com medidas exdrúxulas e indecentes como essas? Não nos calemos... a corrupção é o início de todas as mazelas que afetam a população! Olhem a saúde como está! Educação! Infraestrutura!

Não pode ficar assim.

Bom dia a todos e lembrem-se que ter esperança de viver em um lugar melhor para todos depende das nossas atitudes também. Fechar os olhos e achar normal não é o caminho. Postou Bruno Boaventura.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/55353/decreto-proibe-delegados-de-criticar-governo-do-to-e-imprensa-de-acompanhar-operacoes/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/55359/esta-pagina-sera-extinta-por-ordem-do-governador-diz-publicacao-da-pc-de-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/55364/lei-da-mordaca-diz-delegado-rerisson-ao-criticar-decreto-do-governador/