
Dando continuidade às ações qualificadas de repressão ao tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira, 6, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas) efetuaram a prisão em flagrante de um homem, de iniciais M.H.A., 27 anos, e de uma mulher, de iniciais K.G.S.S., 21 anos. Eles são suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas e foram capturados nas regiões central e norte da Capital.
Comandada pelo delegado Thyago Bustorff, a operação foi deflagrada depois que a Unidade Antidrogas da PC/TO passou a investigar denúncias de que um indivíduo estaria utilizando uma motocicleta para fazer o esquema de delivery (entrega) de drogas na Capital.
Desse modo, durante o monitoramento, na tarde de hoje, os policiais civis visualizaram quando um homem, em uma motocicleta com as mesmas características da que estaria sendo usada no tráfico, fez uma entrega de drogas a uma mulher na Quadra 306 Sul.
De imediato, o indivíduo foi abordado, sendo encontrada em seu poder uma porção fracionada de substância análoga à maconha. Ao ser ouvida, a mulher confirmou que adquiriu a droga pela quantia de R$ 100,00 e aguardava a entrega em frente à sua residência, afirmando também que essa era a segunda ou terceira vez que comprava entorpecentes “da mão” do suspeito.
Diante da fundada suspeita de que o homem teria em depósito mais entorpecentes, os policiais civis da 1ª Denarc foram até a residência dele, na Quadra 105 Norte, local onde foram encontradas diversas porções de maconha, crack, cocaína e ecstasy (dois comprimidos), todas já embaladas e prontas para comercialização, além de duas balanças de precisão.
Ao ser ouvido informalmente, o homem afirmou que era apenas o entregador e que o volume maior da droga estaria com uma mulher cujo nome não sabia informar, mas que saberia indicar exatamente o local onde a droga lhe era fornecida para fazer as entregas, na Quadra 407 Norte.
Diante da situação, os policiais foram até o local, onde apreenderam expressiva quantidade de maconha, que estava em poder da mulher de iniciais K.G.S.S., a qual afirmou não ser proprietária da droga, mas que receberia o valor de R$ 2 mil apenas para guardar o entorpecente. Ela também alegou estar passando por necessidades financeiras e, por isso, aceitou o trabalho.
Diante dos fatos, o homem e a mulher foram conduzidos até a sede da 1ª Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados para as respectivas unidades penais masculina e feminina de Palmas.
O delegado Thyago Bustorff destacou que a pronta ação das equipes da 1ª Denarc resultou na apreensão de mais uma significativa quantidade de drogas, na retirada de circulação de dois suspeitos de tráfico nas ruas da Capital e na desarticulação de um esquema de delivery de drogas que operava a todo vapor em Palmas.
“Esse é mais um duro golpe contra a criminalidade, visto que esse entorpecente não mais vai chegar às mãos de usuários e pequenos traficantes, o que traz mais segurança e tranquilidade a toda a comunidade, pois o tráfico é porta de entrada para outros crimes ainda mais graves”, frisou.