Ação Policial

PC desvenda homicídio e conclui que homem foi morto a tiros por engano em Araguaína

Vítima foi assassinada quando atirador perseguia outro individuo, diz policia ao desvendar homicidio em Araguaín

Suspeito W.A.S., de 32 anos, foi preso preventivamente nesta terça-feira
Foto: Divulgação/PC-TO

A Polícia Civil concluiu a investigação do assassinato de Francisco Antônio Duarte, de 41 anos, morto a tiros dentro de casa na Vila Norte em Araguaína. O suspeito de ser o autor do crime, um homem de 32 anos, iniciais W.A.S, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (24).

O crime ocorreu no dia 10 de março deste ano e a vítima foi morta por engano, segundo investigação da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).

A operação, coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu quando W.A.S. teria tentado atingir outro indivíduo, que conseguiu fugir e se esconder em uma residência. Francisco, que estava no local, tentou fechar a porta ao ouvir os disparos, mas foi atingido e morreu no local.

 “Ocorre que nesta residência estava Francisco, o qual, ao ouvir os disparos, correu para fechar a porta, momento que foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou indo a óbito”, pontuou o delegado.

Após investigações, a 2ª DHPP identificou o suspeito e solicitou sua prisão preventiva. W.A.S. foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, e, após os procedimentos legais, transferido para a Unidade Regional Penal de Araguaína, onde aguardará julgamento.

O delegado Breno Alves destacou a importância da operação, ressaltando que a ação resultou no esclarecimento do crime e na prisão do principal suspeito, que agora responderá à Justiça pelo homicídio.