Droga estava escondida dentro de câmaras de ar
Foto: Divulgação

Um empresário do ramo de borracharias foi preso em Araguaína suspeito de tráfico de drogas durante uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), na tarde desta quarta-feira (29), sob a coordenação do delegado José Anchieta Menezes Filho.

Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um na Borracharia do Jovane, estabelecimento comercial localizado na Avenida Neblina, e os outros dois em residências do empresário.

No comércio os policiais encontraram mais de 16 kg de maconha que estavam acondicionados em câmaras de ar. Além do empresário, dois funcionários que tinham conhecimento do tráfico também foram presos. 

"Após levantamentos de informações de que o local estaria sendo utilizado para a venda de drogas, e que inclusive, funcionários do local também faziam parte do esquema criminoso, representamos, junto ao Poder Judiciário, por mandados de busca no referido estabelecimento comercial, bem como em outra residência que servia como ponto de apoio para o bando", disse o delegado José Anchieta.

Já na residência do empresário, localizada no setor Noroeste, a polícia localizou maconha, crack e dezenas de comprimidos de ecstasy, além de uma pistola 380, munições, carregadores e mais de R$ 6 mil em espécie.

Em outro imóvel que pertence ao empresário, os policiais fizeram a apreensão de mais drogas e prenderam um homem foragido da justiça por tráfico de drogas, identificado como Gabriel Marques, vulgo 'brinquedo'.

Segundo a Denarc, o empresário era um distribuidor de drogas na cidade. Os materiais apreendidos e todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.

A operação teve o apoio de agentes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (3ª DEIC).

PC apreendeu droga, arma, munições e dinheiro em espécie