O médico Ricardo Catuladeira Miranda foi morto a facadas.
Foto: Divulgação

Reportagem do Jornal Anhanguera 2ª edição, exibida nesta terça-feira (1º), trouxe mais detalhes sobre o assassinato do médico Ricardo Catuladeira Miranda (50 anos) em Santa Rosa. O crime aconteceu por volta de 1h da tarde na UBS onde o profissional da saúde trabalhava e a polícia suspeita que foi motivado por ciúmes.

O autor do crime se encontra foragido, mas já foi identificado pela Polícia Civil. O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pela investigação, explicou que chegou ao local do crime e logo começou a tomar as devidas providências.

 “Começamos a fazer diligências, ouvir pessoas, para ver a dinâmica do crime. (...) Já ouvimos várias testemunhas que estiveram com a vítima e várias pessoas que tiveram contato com o suposto autor do crime. (...) Já foi identificado pela Polícia. Estamos em diligências constantes porque temos informações de onde ele possa estar. Frisou.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas segundo a TV Anhanguera, é esposo de uma ex-colega de trabalho do médico, que teria deixado a função há pouco tempo. Com base nestas informações e depoimentos de testemunhas, a PC trabalha com a hipótese de crime passional, motivado por ciúmes.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é [que] o crime se deu por motivo de ciúmes.  Então seria um crime passional.  Essa é a principal linha de investigação. Pontuou, concluindo que a PC tem imagens do circuito interno de TV da unidade e informações para subsidiar um pedido de prisão preventiva do suspeito.

O crime

O médico Ricardo Catuladeira Miranda foi morto a facadas na sala de descanso da UBS da Família de Santa Rosa do Tocantins, por volta de 1h00 da tarde desta terça-feira.  O suspeito entrou na Unidade alegando que queria marcar consulta para a mãe.

"Ele chegou perguntando se tinha médico e que queria marcar uma consulta porque a mãe dele estava doente. Ele entrou na unidade, foi até o repouso do médico, bateu na porta, esfaqueou ele e matou", disse a diretora da UBS, Raiane Lanucy Soares, à TV Anhanguera.