Vítima teve o celular roubado.

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (7), uma segunda investigação envolvendo a dupla que tentou matar uma adolescente de 16 anos durante roubo de celular em Araguaína. O crime foi em maio de 2019, quando a estudante estava a caminho da escola. Na ocasião, a vítima acabou sendo baleada na cabeça, mas sobreviveu.

De acordo com a PC, a dupla também é suspeita de praticar uma série de crimes graves na cidade.  O delegado-chefe da Divisão Anti Roubos (DRR), Felipe Crivelaro, explica que dupla efetuou o tiro contra a cabeça da menina por causa de um celular.

A DRR apurou que a mesma dupla tinha cometido um roubo minutos antes da tentativa de latrocínio contra a adolescente.

Os autores teriam roubado um celular cerca de 10 minutos antes, no Setor Lago Azul IV. Neste roubo, as vítimas alegam que o garupa da motocicleta chegou a engatilhar o revólver contra a cabeça delas, enquanto o piloto instigava o disparo.

"Por sorte, essas vítimas não tiveram o mesmo fim trágico que a adolescente, minutos depois, que covardemente recebeu um tiro na cabeça. Felizmente e com muita oração dos familiares, a menina sobreviveu", disse a autoridade policial.

Com a conclusão das investigações, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário para as providências que se fizerem necessárias.