Ação Policial

PC indicia por estupro de vulnerável homem que invadiu quarto onde adolescente dormia para se masturbar

Sujeito morava de favor na casa da família e aproveitou a saída dos responsáveis para adentrar no quarto e praticar crime

Município de Caseara.
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 54ª Delegacia de Caseara, concluiu nesta sexta-feira, 26, um inquérito policial que apurou o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 12 anos no município. 

O autor, de 36 anos, identificado pelas iniciais D.R.S., residia provisoriamente na casa da família da vítima, em razão de laços de amizade de longa data. No início de junho, aproveitando-se da ausência da mãe da jovem, o homem teria forçado a entrada no quarto onde ela dormia, durante a madrugada.

O crime foi presenciado pelo irmão da garota, que confrontou o sujeito e comunicou o fato à mãe, que acionou a Polícia Civil de imediato.

Após a coleta de provas e oitivas, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A Justiça determinou que ele não mantenha contato com a vítima nem com seus familiares.

De acordo com o delegado titular da 63ª Delegacia de Paraíso e que também responde pela 54ª DP de Caseara, José Lucas Melo, “é pacífico o entendimento nos tribunais superiores de que a prática de qualquer ato libidinoso contra alguém em estado de sono configura crime de estupro de vulnerável. No caso em tela, a situação é ainda mais grave, pois foi praticada contra uma adolescente, com quem o autor tinha proximidade em razão da confiança que nutria junto à família”, explicou. 

O caso segue ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas devidas.