Ação Policial

PC prende em Minas Gerais um dos suspeitos de assassinar taxista araguainense e divulga foto do 2º investigado

Ação contou com apoio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de São José do Rio Preto

Suspeito de envolvimento na morte de taxista araguainense é preso em Minas Gerais.
Foto: Divulgação/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, prendeu nesta quarta-feira (20) um homem de iniciais F.S.F., de 42 anos, suspeito de participação no assassinato do taxista araguainense Ricardo Mamedio, ocorrido no último dia 8 de setembro. A prisão foi realizada em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo.

O suspeito foi localizado em um condomínio na cidade de Fronteira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, em operação coordenada pela DHPP de Araguaína e pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de São José do Rio Preto (SP). Ele será transferido para o Tocantins nos próximos dias.

O crime ocorreu em uma conveniência no Setor Lago Azul 1, em Araguaína, quando Ricardo foi alvejado por disparos feitos por um atirador. Além de Ricardo, que morreu no local, um atendente do bar foi baleado na perna, mas sobreviveu após se abrigar em um banheiro e ser socorrido. Desde então, as investigações identificaram dois suspeitos.

A reportagem apurou que o homem preso seria o atirador. Já o segundo envolvido que segue foragido, Félix da Silva Neto, seria o motociclista que levou o atirador até o local do crime. 

As investigações continuam no intuito de localizar e prender o segundo investigado, Félix da Silva Neto, o qual encontra-se sendo procurado pela DHPP por ter participação no crime. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser passada através do telefone 63 3411-7366 (WhatsApp) ou da Central 197. É garantido sigilo absoluto. 
 

Relembre o caso


Vítima foi identificada como Ricardo Mamedio de Lima, de 33 anos.
 

O taxista Ricardo Mamedio foi morto a tiros na madrugada do dia 8 de setembro, no Setor Lago Azul, em Araguaína. Segundo testemunhas, um motociclista atirou contra ele e fugiu. Um atendente do bar também foi ferido, mas sobreviveu. A Polícia Civil apurou que o crime pode ter sido premeditado e iniciou as investigações para identificar os responsáveis. O crime chocou a população e causou comoção entre taxistas, que no dia do sepultamento seguiram em carreata até o cemitério. 



 

PC divulga foto do segundo investigado pelo crime.