Ação Policial

PC prende gerente do tráfico e apreende 1,5kg de cocaína de alta pureza em Palmas

Gerente do tráfico deixava droga na porta de casa para ser pega por traficantes

Droga foi apreendida em residência localizada na quadra 305 sul em Palmas.
Foto: Divulgação/SSP-TO

Uma operação da Polícia Civil prendeu um gerente do tráfico de drogas, de 35 anos, ligado à facção de renome nacional, nesta quarta-feira (18) em Palmas. O investigado usava tornozeleira eletrônica e na casa dele foi apreendido 1,5 kg de cocaína de alta pureza e um tablete de meio quilo de maconha. 

A ação, batizada de “Cocaine Shelter”, foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE-TO). 

Segundo o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, o monitoramento da polícia apurou que o gerente do tráfico deixava drogas escondidas em ponto na frente de sua casa para ser apanhada por traficantes. Hoje, os policiais adentraram na casa e localizaram a droga apreendida.

Durante a abordagem foi confirmado também que o homem está ligado à organização criminosa. Ele estava com tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena por condenação anterior pelo crime de homicídio.

O investigado foi conduzido para a sede da 1ª Denarc para ser ouvido. Em seguida, após as devidas providências legais, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O nome da operação “Cocaine Shelter” significa Abrigo da Cocaína, pois a casa era usada para guardar a droga.