Corpo do jovem foi encontrado carbonizado, em uma área de mata da cidade, em novembro de 2019.
Foto: Tocantins Alerta

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou um adolescente de 15 anos em Porto Nacional. O crime ocorreu em novembro de 2019 e o menor foi encontrado carbonizado.

O investigado foi capturado nesta segunda-feira (26), por policiais da da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto.

Conforme as investigações da PC, além de matar, o homem é suspeito de ter carbonizado o corpo da vítima, encontrado no dia 12 de novembro de 2019, por volta de 17h, em uma zona de mata localizada próximo ao Setor Imperial.

A polícia informou que o homem confessou o crime e apontou outro indivíduo, (à época com 25 anos), que foi preso meses depois do crime, como seu comparsa no homicídio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o crime teria sido cometido por motivações financeiras, porque a vítima devia dinheiro a um dos autores. 

Após ser ouvido na delegacia, ele ficou recolhido na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional à disposição da Justiça.