Suspeito tem 21 anos e é investigado pela morte de dois homens em Araguaína.
Foto: AN

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um jovem de 21 anos suspeito de matar duas pessoas no ano de 2019 em Araguaína. A prisão foi realizada pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A ação teve o apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR)

O suspeito, que não teve o nome divulgado, era foragido da Justiça e estava escondido numa chácara de parentes.

Primeiro caso

De acordo com as informações iniciais, o rapaz é suspeito de matar Marcelo Alves de Oliveira, de 28 anos, com golpes de faca.

O crime foi em 24 de janeiro de 2019. A vítima foi encontrada caída ao lado de sua moto, no setor Tereza Hilário Ribeiro. Segundo a polícia, Marcelo levou 16 perfurações no corpo, foi socorrido e ficou três dias em coma antes de vir a óbito no Hospital Regional de Araguaína.

Segundo caso

O segundo crime ocorreu pouco tempo depois, em 9 de março de 2019. O investigado também é apontado pela PC como autor da morte de Jenilson Dias de Sousa, de 37 anos.  Segundo a polícia, os dois teriam discutivo em um bar, tendo o investigado efetuado dois disparos na direção da vítima, que acabou morrendo ainda no local.

Conforme o delegado Adriano Carvalho, da 2ª DHPP, o homem preso é considerado como uma pessoa extremamente perigosa na região em que morava, estando relacionado a crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O rapaz preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).