
Nesta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc - Palmas) prenderam uma mulher de 21 anos, identificada pelas iniciais D.N.A., durante diligências investigativas na cidade de Bom Jesus do Tocantins, voltadas para identificar pontos de venda de drogas na região, em continuidade à Operação Narke, promovida pelo Ministério da Justiça.
As diligências foram iniciadas quando os policiais avistaram a mulher acompanhada por um homem em atividades suspeitas nas proximidades de uma residência apontada como local de tráfico. A Polícia Militar foi acionada para apoio e, ao chegar ao local, flagrou a dupla no quintal da casa. Ao avistar a polícia, o homem largou a cavadeira e uma sacola, fugindo pelo matagal, enquanto a mulher correu para dentro do imóvel, onde foi detida.
Durante revista na residência, foram encontrados uma balança de precisão, três aparelhos celulares e porções de substâncias análogas à maconha, entregues voluntariamente por D.N.A. Com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, os policiais realizaram buscas no matagal próximo e localizaram uma espécie de um tonel de leite enterrado contendo mais porções de substâncias análogas à maconha e crack.
O delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, destacou a importância da operação. “Essa prisão demonstra a efetividade do trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas no Estado. A apreensão dessas substâncias retira das ruas materiais que alimentam a criminalidade e reforça nosso compromisso com a segurança da comunidade tocantinense”, afirma.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada para à Unidade Prisional Feminina de Miranorte, onde permanece à disposição da Justiça. Até o momento, o homem não foi identificado e as diligências seguem em andamento para identificação do suspeito.