Suspeita de envolvimento na morte do empresário José Paulo Couto foi presa em Araguaína.
Foto: Araguaína Notícias

A Polícia Civil prendeu neste sábado (12) uma mulher suspeita de envolvimento no homicídio do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, em Araguaína. Ela foi identificada como Rejane Mendes da Silva, de 45 anos.

O corpo da vítima foi localizado enrolado em lençóis e tapetes, debaixo da ponte que passa pela Avenida Frimar, que liga o bairro JK à rodovia TO-222, na tarde da última quinta-feira (10/07).

As informações iniciais são de que a mulher foi presa no setor Sonhos Dourados.  Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre o papel dela no crime ou a possível motivação.

O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal indicou que Paulo Couto foi torturado e estrangulado.  A causa da morte foi asfixia mecânica por estrangulamento com corda.O documento ainda apontou que a vítima tinha as mãos amarradas, apresentava fratura no punho e uma perfuração na região cervical causada por objeto contuso.

Investigação

Paulo Couto estava desaparecido desde as 10h30 de quarta-feira (9), quando foi visto pela última vez no setor Manoel Gomes da Cunha, próximo ao monumento Cristo Redentor. A família registrou o desaparecimento poucas horas depois, após perder contato com o empresário.

O caso está sendo apurado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína).