A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (17) um homem suspeito de envolvimento na morte de Leonardo Alves de Souza, vulgo “Perninha”. A vítima já era conhecida da polícia e foi assinada em 28 de outubro do ano passado, quando caminhava numa avenida em Palmas.
Um adolescente de 17 anos que participou do crime também foi identificado depois de postar uma mensagem de arrependimento nas redes sociais, pedindo perdão a Deus.
De acordo com a PC, a investigação da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que a vítima “Perninha” tinha ligação com o tráfico de drogas e pertencia a uma facção de abrangência nacional.
"As investigações começaram a partir desse histórico criminal da vítima e uma possível integração sua a alguma facção criminosa atuante no Tocantins", explicou o delegado da 1ª DHPP, Eduardo Menezes.
O inquérito apontou que na noite do crime o suspeito preso e o adolescente de 17 anos saíram em uma moto pelas ruas da cidade para cumprir uma ordem de matar o maior número de membros da facção rival.
Foi então que eles encontraram Leonardo caminhando pela Avenida NS 2, na altura da Arne 61.
A investigação apontou que a vítima supostamente já tinha ameaçado o adolescente de morte e por isso o menor fez questão de erguer o capacete para mostrar que seria o responsável pela morte. Em seguida fez os disparos contra a cabeça de Leonardo.
Dias depois, quando já estava sendo monitorado pela Polícia Civil, o adolescente postou uma mensagem de arrependimento em uma rede social: “Eu prometi. Já não aguento mais. Eu só queria ser feliz. Me perdoa, meu Deus. Derramei um sangue inocente. Tira essa maldade de mim, pfvr.”
Investigação continua
O suspeito preso na manhã desta sexta-feira (17) será ouvido pela polícia e mandado para a Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).
O adolescente envolvido foi identificou e ao final do inquérito a polícia encaminhará as informações para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) para apuração da conduta dele.