De acordo com a PC, suspeito negou o autoria do crime.
Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 32 anos suspeito de matar um homem e ferir outro durante uma confusão horas depois da Cavalgada de Guaraí, ocorrida neste domingo (16). 
 
O suspeito foi atuado pelos crimes de homicídio, dano ao patrimônio público, lesão corporal e ameaça. A prisão foi realizada pela 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí.
 
Segundo o delegado Antonione Wandré, os crimes ocorreram durante uma confusão nas proximidades da praça da Prefeitura de Guaraí, onde acontecia uma festa de cavalgada. 
O suspeito, armado com uma faca, desferiu golpes em várias pessoas. Uma das vítimas, um homem de 32 anos, foi atingido nas costas e não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital Regional de Guaraí. Outra vítima, de 21 anos, foi ferida na coxa.
 
O delegado informou que, durante o atendimento das vítimas no hospital, o agressor tentou invadir a unidade para atacar novamente uma das vítimas, agredindo uma enfermeira no processo.
 
Em depoimento, o suspeito negou ter desferido o golpe fatal e afirmou que sua presença no hospital era para agilizar o atendimento ao seu irmão, também ferido na confusão.
A equipe da Polícia Civil de Guaraí identificou e prendeu o suspeito no hospital. Ele foi conduzido à sede da 7ª Central de Atendimento, onde foram realizados os procedimentos legais, e posteriormente, encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí.
 
O delegado Wandré destacou a rápida resposta da polícia, que conseguiu identificar e prender o principal suspeito em menos de uma hora após os crimes. 
 
"A prisão deste indivíduo traz mais segurança à população de Guaraí, que foi aterrorizada pela sequência de crimes durante o evento público. A tentativa de invasão ao hospital aumentou ainda mais o pânico entre servidores e pacientes", afirmou o delegado. O suspeito permanece à disposição da Justiça.