Fernanda de Alcântara/Ascom Araguaína

O Aplicativo “Consulta Multa”, desenvolvido pela empresa Perkons e adaptado à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), dá acesso direto ao cidadão sobre a situação de veículos em Araguaína. A pessoa pode acessar informações de autuações, processos, pontuações e ainda baixar formulários de recursos, advertências, transferência e ressarcimento.
 
O aplicativo é grátis e pode ser baixado facilmente pelo sistema Android em celulares e tablets. O modo de usar é simples e pede apenas que seja selecionado o Município de Araguaína e em seguida que se insira o número da placa do automóvel.
 
De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito da AMTT, Robert Delmondes, o aplicativo foi implantado na cidade devido ao grande número de dúvidas e consultas na agência. “A pessoa tinha de se deslocar até a sede da agência para saber sobre suas atuais situações no trânsito e pegar formulários. Agora, pode acessar de casa”, apontou.
 
“O aplicativo pede o número da placa do automóvel da pessoa e já informa se existem multas contra ela, se há prazos para colocar a própria situação em dia e o processo todo. Facilita a vida das pessoas e a nossa”, disse Delmondes. 
 
Site
Além do aplicativo, as informações dos veículos também podem ser acessadas através do site da AMTT (www.araguaina.to.gov.br/amtt)