Operação Guardião do Futuro X
Foto: Divulgação -A Polícia Federal no Estado do Tocantins deflagrou nesta quarta-feira (17/12) a “Operação Guardião do Futuro X”, com o objetivo de coibir crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio doarmazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil.
As investigações tiveram início com a identificação de aquisição e armazenamento de diversos arquivos de imagens e vídeos de abuso sexual infantil por suspeito residente na cidade de Palmas/TO.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 4a Vara Criminal da Justiça Federal em Palmas/TO, visando revelar a eventual participação do suspeito nos crimes e identificar possíveis outras vítimas ou envolvidos.
O suspeito poderá responder pelos crimes de aquisição, posse, armazenamento e compartilhamento de arquivos envolvendo crianças e adolescentes em situação de violência
sexual, com penas que podem alcançar 10 (dez) anos de reclusão, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O nome da operação se refere ao trabalho incansável da Polícia Federal na proteção e resguardo das crianças e adolescentes contra abusos sexuais.

