AF Notícias

Em várias cidades do Tocantins os moradores já fizeram protestos inusitados contra os buracos nas vias urbanas. Recentemente aconteceu em Ananás, Colinas do Tocantins e agora virou moda em Araguaína (TO). Os buracos são problemas crônicos na cidade, mas com o período chuvoso eles se multiplicam e as ruas ficam intrafegáveis.

Para reclamar do problema histórico, os araguainenses resolveram plantar árvores nos buracos, registrar o protesto e publicar nas redes sociais. Na última semana, dezenas de imagens foram expostas. Os internautas apelidaram como um “protesto ecosustentável”.

Na Rua 10 dos Setores Itapuã e Dom Orione, os pés de bananeira chamam a atenção de quem passa pelo local. Eles são quantidade semelhante aos buracos. Se antes os motoristas tinham que desviar dos enormes buracos, agora eles têm o cuidado para que não passem por cima de uma árvore.

A mesma cena já se repetiu na Rua Xixebal no Setor Jardim Paulista, na Rua Paulo VI no Setor São Miguel, na Avenida Araguacy no Bairro JK, no Setor Araguaína Sul, Bairro São João e em muitos outros locais. No Setor Vitória, por exemplo, os moradores denunciaram que os buracos já provocaram um problema ainda maior: a paralisação da coleta de lixo.