Fernando Almeida e Alais Cristynne

Durante o “Café com Fé” realizado pela Capelania Evangélica do 2º BPM de Araguaína, na  manhã desta sexta feira (28),  os militares que entraram para a reserva no ano 2014 foram homenageados.  O evento contou com presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz Cláudio Benício, familiares, militares e 80 candidatos a soldados.

A abertura do evento foi com o culto de gratidão com orações e louvores, supervisionado pelos pastores: Sub Tenente Ubiracy, Luciano Galvão e o Ministério de Louvor da 4º Igreja Batista. A palavra foi ministrada pelo Pastor da 1ª Igreja Batista, Pastor Melquisedeck, com o tema “O soldado de Cristo diante da sociedade e suas complexidades”. Já o responsável pela Capelania, o pastor e Sub Tenente Ubiracy, ressaltou a importância da homenagem aos militares que prestaram os relevantes serviços e pediu um minuto de silêncio por “aqueles que tombaram no exercício da profissão.”  

Comandante

O comandante Geral parabenizou a todos os que foram para a reserva e também  elogiou o trabalho do comando da PM em Araguaína.  “É um orgulho para Polícia Militar as ações que o Silva Neto tem feito junto com a tropa”.  Já Silva Neto, ao se referir aos soldados que foram para reserva,  citou  uma frase do filósofo Platão. “Só os mortos verão o fim da guerra”. E contextualizou a fala explicando que os militares, mesmo depois de ir para a reserva, nunca deixam de fazer seu trabalho. “Essa profissão que eles escolheram está na massa do sangue, eles estão passando apenas para uma fase.”,

Reserva

O militar Gilson Cerqueira Machado, após 30 anos de profissão, explicou que deixa o exercício da função com a sensação do dever cumprido. “Todas as responsabilidades, missões que nos foi atribuída, a gente procurou fazer com esmero, com dedicação”. E acrescentou “quero me colocar a disposição da instituição a todo e qualquer momento para estar colaborando no que for possível. Estou indo para reserva remunerada, não gosto dessa palavra inativos” finalizou. 

Durante o evento foram entregues certificados Reserva Remunerada aos policiais militares do 2º BPM,  que estavam presentes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado do Tocantins em prol da sociedade tocantinense.  Já o encerramento foi com um café da manhã servido a todos que se fizeram presentes.

Reelação dos militares do 2º  BPM que estão indo para a reserva. Veja (aqui)