Operação teve apoio da Força Tática,  Tática Motos, do COE, do Canil, da ASTT e do DETRAN,

A Operação aconteceu durante as noites desta terça, 06, e quarta-feira, 07, em Araguaína, Xambioá e Filadélfia, nas áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis. A operação foi realizada atendendo determinação direta do Comandante do 2º BPM ? Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda e foi comandada pelos Majores Clégio Valadares Barbosa e  Major Denivaldo da Costa Tirelo, na quarta e quinta-feira respectivamente.

Na Operação pré-carnaval, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, da Força Tática Motos, do COE, do Canil, da ASTT e do DETRAN, somando um efetivo de quarenta integrantes da Operação e cada dia, nas três cidades impactadas pela ação policial. Cerca de oitocentos veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades.

Como resultado, a Operação recolheu das ruas das referidas cidades produtos ilícitos tais como, facas, substâncias entorpecentes e objetos ilícitos tais como cachimbos para uso de crack. Ressalta-se que os Policiais Militares também deram apoio a uma revista na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota na qual foram encontradas diversos instrumentos maléficos tais como: 20 facas de fabricação artesanal, 02 chuço, 01 lâmina de barbear presa a uma escova dental, 03 pedaços de vergalhões pequenos, 05 estatutos de facção, amaranhados de fios, balança de precisão artesanal, 04 celulares, 01 cachimbo de fabricação artesanal, 01 chave de algema artesanal, 01 fone de ouvido e outros.

O Sr. Davi Santos Morais ? Cidadão araguainense, demonstrou bastante satisfação em presenciar da operação conjunta da Polícia Militar e demais órgãos nas ruas. "É muito bom ver a Polícia Militar desse jeito nas ruas; demonstrando firmeza e objetividade no trabalho preventivo em defesa dos cidadãos de bem. E com apoio de outros órgãos importantes, é nota 10." Disse.

"A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade."