![](/imagem/0/0/27124/homem-de-25-anos-foi-preso-por-porte-ilegal-de-arma-de-fogo.jpg)
Um homem de 25 anos foi flagrado com um revólver e preso durante uma ação da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (19) no setor Presidente Lula em Araguaína. De acordo com a PM, ele confessou participação no homicídio do operador de caixa Marcos Vinicius Santos Ribeiro, de 28 anos, ocorrida no último dia 11, na rua 14 do Setor Entroncamento.
A PM informou que o serviço de inteligência recebeu denúncia de que integrantes de uma facção estariam armados fazendo uma festa em um bar no Setor Presidente Lula. A denúncia apontava que um desses faccionados teria participação no homicídio de Marcos Vinícius.
Com isso, foi montada uma operação que contou com apoio da Força Tática e Patrulha Rural. Os policiais compareceram ao bar e revistaram todos que ali estavam.
Chamou atenção dos policiais um homem que entrou para dentro do banheiro e descartou algo. Ele foi submetido à abordagem e busca pessoal, momento em que foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38 e quatro munições intactas, além de um celular.
Sobre a suposta afirmação de participação em um homicídio, o suspeito, homem, 25 anos, afirmou ter participado do homicídio na Rua 14, no Setor Entroncamento em Araguaína, onde o jovem Marcos Vinicius Santos Ribeiro, de 28 anos foi morto a tiros. Na ocasião, outro homem foi baleado, mas sobreviveu.
O suspeito, a arma, as munições e um aparelho celular foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde o suspeito foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.
A PM destacou que a possível participação do suspeito no homicídio foi informada ao delegado plantonista. A Polícia Civil dará andamento com as investigações.