Fernando Almeida
Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta terça-feira, 04, na Vila Patrocínio em Araguaína prendeu dois suspeitos de assaltar bancos no interior do estado. Com eles foram encontrados mais de R$ 20 mil reais e duas pistolas. Uma mulher de 26 anos foi detida pelos policiais.
A prisão ocorreu numa residência na Rua 14 no Conjunto Patrocínio após o sistema de inteligência da PM, que levantava informações sobre os indivíduos, conseguir localizá-los. Foram presos em flagrante Edimar Oliveira de Sousa, 24 anos e o comparsa Fernando Oliveira Silva, também com a mesma idade. Em uma busca dentro da residência, a PM encontrou uma pistola (ponto 40) e outra (ponto 45), ambas municiadas. Além de mais de 21 mil reais em espécies, chaves de veículos e documentos. Dayane Silva Nascimento, 26 anos, que estava junto com eles também foi levada para a Delegacia.
Prisão
Segundo a Polícia Militar, o serviço de inteligência realizava patrulhamento em apoio ao Grupamento de Rádio Patrulha quando se deparou com os individuos com atitudes suspeitas com uma muchila nas costas. Diante disso, fez o cerco com as viaturas de área e conseguiu fazer o flagrante e a detenção dos dois. Eles ainda tentaram fugir, pulando muros de residências, mas foram presos.
Passagens
Segundo a PM, os dois elementos já têm passagem por assalto a bancos, caixas eletrônicos e roubos a agências dos Correios no interior do Tocantins em cidades como Babaçuândia e também estados circunvizinhos. “Infelizmente eles estavam a soltas aí praticando (assalto) e pregando o terror,” pontuou o tenente. Ele ainda criticou a facilidade com que os presos são soltos. “No Brasil nós temos um sistema de provas muito complicado. (...) Esse indivíduos são raposas velhas, praticantes de longas datas. Então é difícil de juntar as provas.”
Na DP
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Araguaína para serem ouvidos pelo delegado Plantonista. Eles devem responder pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma de fogo. Já a mulher que foi conduzida será ouvida e também apurado se ela tem envolvimento com o crime. Um veículo usado pelos suspeitos também foi apreendido.
Foram encontrados R$ 21.560,30 com os assaltantes, duas pistolas e chaves de veículos.
Prisão do suspeito de assaltar bancos Fernando Oliveira Silva, 25 anos.
Suspeito com passagens de assaltos,Edimar Oliveira de Sousa, 25 anos
A polícia vai investigar se Dayane Silva Nascimento, 26 anos, tem envolvimento com os crimes.