O motorista da carreta bitrem tanque, que se envolveu em acidente na BR-153 e fugiu do local, acabou preso no início da noite desta segunda-feira, 14, em Araguaína. Ele foi localizado pela Polícia Militar na Av. Buenos Aires no setor Morada do Sol e identificado como Arlan Pereira da Silva, de 36 anos.
No início da tarde, quando trafegava no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, o semi-reboque do bitrem se desprendeu do cavalo e acabou atingindo um militar que passava de moto e ainda outro veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF-TO), o motociclista foi identificado como Matheus Ferreira Oliveira, de 22 anos, e era policial militar no Estado do Pará. O jovem policial chegou a ser socorrido com vida pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu.
Já o terceiro veículo envolvido no acidente, SUV, modelo Jeep Renegate, saiu da pista e ficou com a lateral esquerda destruída. Fotos do local do acidente mostram que o semi-reboque solto foi parar numa ribanceira, às margens da rodovia.
Logo após o acidente, segundo a Polícia, o condutor fugiu do local no cavalo do caminhão. Mais adiante, ele deixou o caminhão num posto de combustível às margens da BR-153.
Segundo a PM, com o auxílio de uma terceira pessoa o motorista tentou se esconder. Contudo, após diligências, os militares conseguiram localizar o motorista numa casa no Setor Morada do Sol e deu voz de prisão em flagrante, a princípio por omissão de socorro.
“No entanto, durante o desenrolar dessa ocorrência, foi constado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica. Informações dão conta de que ele teria ingerido bebida alcoólica e pegado a estrada”. Informou a PM.
Ao ser detido, Allan foi levado para a Delegacia de Plantão de Araguaína para os procedimentos cabíveis.