A Polícia Militar prendeu um homem de 54 anos, conhecido como Rosana, suspeito de estupro de vulnerável contra um menino de apenas 8 anos. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (26), na rua Dom João, no bairro JK em Araguaína.
Segundo a PM, o suspeito é homossexual e costuma andar pelas ruas pedindo alimento e roupas nas casas. É comum ele receber ajuda e nessas andanças, ele acabou chegando a essa residência onde a criança se encontrava sozinha assistindo TV. Ele teria forçado uma grade sobre a porta e entrou na casa.
“Segundo a criança, ele tirou a roupa e cometeu atos libidinosos, que para a lei, equivale a estupro”. Explicou o militar que atendeu a ocorrência. Ainda de acordo a polícia, além de tocar e acariciar a criança, o suspeito falou coisas de teor sexual e depois evadiu-se do local.
Após ouvir o relato da mãe da vítima, a PM realizou diligências, localizou e prendeu o suspeito no Setor Oeste. O mesmo foi conduzido à delegacia, onde após ser questionado pela mãe da criança, negou o crime. Mas depois pediu desculpas.
Ele foi autuado por estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável
O crime de estupro de vulnerável está previsto no Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar qualquer outro ato libidinoso com criança ou adolescente menor de 14 anos, independente de consentimento da vítima.