Ação Policial

PM prende suspeito e recupera caminhonete furtada no Pará em Wanderlândia

Ação integrada da PM interceptou veículo furtado durante deslocamento para o Tocantins.

Suspeito foi preso após abordagem em posto de combustíveis; veículo havia sido furtado em Marabá (PA).
Foto: AN
 
A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia Independente (2ª CIPM), prendeu na manhã deste domingo (1º) um homem suspeito de envolvimento no transporte de uma caminhonete furtada no estado do Pará. O veículo foi recuperado em Wanderlândia, a 50 km de Araguaína. 
 
De acordo com a PM, a caminhonete modelo Ford Ranger, cor vermelha, havia sido furtada durante a madrugada na cidade de Marabá (PA). Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, foi identificado que o veículo estaria em deslocamento pela BR-153, no trecho entre Darcinópolis e Wanderlândia.
 
Com base nessas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e montaram um bloqueio na rodovia. O suspeito acabou sendo localizado e abordado em um posto de combustíveis, já no perímetro urbano de Wanderlândia.
 
Em entrevista, o subtenente Lucas explicou que, após a abordagem, foi confirmada a procedência criminosa do veículo. Segundo ele, o homem relatou que receberia uma recompensa de R$ 10 mil para levar a caminhonete até a Araguaína. No entanto, ele apresentou informações contraditórias. 

“Por enquanto, as informações ainda estão um pouco desconexas. O que ele repassou pra nós é que ele iria receber uma recompensa de 10 mil reais pra poder deixar essa caminhonete aqui na cidade de Araguaína”.

 
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentou diferentes nomes durante a abordagem.

“Ainda estamos tentando qualificá-lo. Porque uma hora ele apresenta um nome, outra hora ele apresenta outro nome. Então a gente está buscando a verdadeira identificação desse autor.”

 
O homem e a caminhonete recuperada foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. O veículo deverá ser restituído ao proprietário após a conclusão dos trâmites legais.
 
Foto: AN