Ação Policial

PM prende trio suspeito de pedir água nas casas e furtar moradores de Araguaína

Um homem e duas jovens participavam do esquema. O trio é do estado do Pará e chegou na cidade recentemente.

Trio foi preso com diversos produtos, incluindo celulares, de origem duvidosa.
Foto: Araguaína Notícias

Um homem e duas mulheres foram presos na noite desta quarta-feira (3) por cometerem uma série de furtos a residências em Araguaína. De acordo com a PM, o trio é de Redenção (PA) e chegou recentemente na cidade. Eles se utilizavam de um esquema envolvendo menor para pedir água a moradores e assim furtar objetos.

Conforme a PM, desde a última semana foram registradas pelo menos oito ocorrências dessa natureza. O trio usava um carro, Chevrolet Prisma branco, e escolhia casas aleatoriamente, tendo como preferência residências com idosos.

O homem chegava em seu veículo, juntamente com as duas jovens, e com papo convincente, pedia água a moradores. Durante conversa, uma das mulheres se aproveitava da distração do morador e entrava na casa para furtar objetos de valor.

Quando os suspeitos deixavam o local, é que as vítimas percebiam que faltava algo em suas casas.  

Com as informações sobre características dos suspeitos, a PM conseguiu localizar o veículo trafegando na Av. São Francisco, no Setor Araguaína Sul.

Durante a abordagem foram encontrados vários celulares de origem duvidosa, dezenas de caixa de chiclete, roupas e outros pertences.

O homem identificado como Rafael Lima Costa confessou os crimes e disse que chegou em Araguaína no início de dezembro. Disse ter alugado uma casa confessou ter participado de furtos com as duas mulheres.

Ainda segundo a polícia, uma das mulheres tem extensa ficha criminal. Os três foram conduzidos a Delegacia de Plantão.

As vítimas podem comparecerem à delegacia para reconhecimento de seus pertences e dos autores.

Veículo usado pelos autores foi apreendido. Foto: Araguaína Notícias

Celulares de origem duvidosa apreendidos. Foto: Araguaína Notícias