O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu no domingo, 2, Diego Soares Ferreira, 22 anos, e recuperou mais uma motocicleta roubada em Araguaína. O suspeito tentou fugir duas vezes, na motocicleta roubada e depois a pé, sendo alcançado e capturado pelos policiais militares.

Denúncia

O roubo aconteceu por volta das 23h, na Rua das Palmeiras, centro de Araguaína. A Polícia Militar recebeu denúncia de que um indivíduo teria abordado uma moça e lhe roubado a moto Biz 125, vermelha, placa MWS-9538 de Araguaína-TO. 

Diante das informações, viaturas realizaram patrulhamento intensivo no sentido de localizar o veículo roubado e por volta das 00h30min de segunda-feira, 03, uma viatura visualizou um indivíduo com as mesmas características informadas pela vítima conduzindo a motocicleta, já sem a placa, na BR 153, passando pelo trevo que dá acesso ao Bairro de Fátima. 

A prisão

Os Militares determinaram que o condutor parasse a motocicleta para uma abordagem, contudo este não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade. Ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle da moto e caiu na frente da viatura.

Mesmo depois da queda o infrator levantou-se e empreendeu nova fuga, dessa vez a pé, sendo perseguido pelos policiais militares também a pé. O indivíduo foi imobilizado e capturado. Em virtude da queda, Diego obteve escoriações no rosto e no braço, motivo pelo qual recebeu atendimento médico.

Diego negava ter roubado a motocicleta, mas a vítima o reconheceu como sendo o autor do roubo. A Polícia Militar deu voz de prisão ao acusado e o conduziu, juntamente com a motocicleta recuperada, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, para os procedimentos cabíveis.