Famílias do Setor Couto tem mais uma opção de gerar renda. Cursos promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, levam oportunidades para a inclusão produtiva dos usuários do Centro de Convivência.
Com o objetivo de promover inclusão produtiva e gerar renda para as famílias que moram no Setor Couto, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, promove o curso de panificação no Centro de Convivência, no Setor Couto. O curso inicia-se hoje, a partir das 14 horas, e tem a duração de 20 horas, com previsão de encerramento na próxima terça-feira, dia 06 de maio.
De acordo com a diretora do Trabalho, Renda e Cidadania, Jeanne Regina Milhomem, os cursos realizados pela Secretaria são baseados a partir da demanda do perfil dos usuários que freqüentam as unidades dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do Centro de Convivência. “Com o levantamento que fazemos, definimos quais os cursos que vamos oferecer para os usuários das nossas unidades, sendo que a maioria é de mães que não podem trabalhar e que não possuem renda fixa”, explicou Jeanne. “O nosso objetivo é melhorar a renda familiar, promovendo a inclusão produtiva destas famílias e dando dignidade a elas”, completou.
Foi disponibilizado para o curso de panificação, 20 vagas, todas preenchidas por moradores do setor e também pelos idosos que participam das atividades do Centro de Convivência. Durante o curso, os alunos vão aprender a fazer pães, bolos, pães de queijo, mangulão e outros produtos de panificadoras.
Os cursos de pintura e fuxico serão os próximos a serem realizados pela Secretaria.
Serviço
O que: Curso de panificação
Onde: Centro de Convivência, Setor Couto
Quando: a partir desta segunda-feira, dia 28, no horário das 14 horas
Contato: Poliana, Centro de Convivência, 9238 - 3176