O 2º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 17 anos por tráfico de entorpecentes. Ela disse que estava trazendo as drogas de Campo Grande-MS e seguia para Imperatriz-MA. Ao todo ela levava cerca de 30 kg de maconha distribuídos em 44 tabletes e tamanho médio, 9 de tamanho pequeno e outros de tamanho variados.
O fato aconteceu às 14h38min desta terça-feira, 04, no Setor Barros às margens da BR 153 em Araguaína-TO. A própria comunidade acionou a Polícia Militar, via 190, informando sobre uma mulher com uma mala suspeita pedindo carona.
Uma Guarnição do Grupamento de Rádio Patrulha compareceu ao local onde localizou a pessoa com as características denunciadas pela comunidade e prontamente sentiu o cheiro forte exalando da mala e ao abri-la foram encontrados os tabletes de drogas.
Ao verificar a documentação, os Militares constataram que a moça se tratava de uma adolescente de 17 anos, portanto acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos legais. Uma Policial Militar realizou busca pessoal e nos pertences da garota e constatou que ela trazia consigo R$ 163,00 em dinheiro e um celular.
Ela confessou para os Militares que estava trazendo as drogas da cidade de Campo Grande-MS e seguia para Imperatriz-MA, contudo disse que não conhecia e nem queria responder quem teria lhe entregue os produtos entorpecentes.
A Polícia Militar então realizou a apreensão da adolescente e a conduziu juntamente com as drogas, dinheiro, celular, documentos e acompanhada pelo Conselho Tutelar para a DP de Plantão onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo ato infracional de Tráfico de Entorpecentes.