Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na zona rural de Araguacema.
Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil apreendeu armas de fogo durante a operação Hórus, que investiga um suspeito de estuprar a própria filha, de 8 anos, e a enteada, de 12. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na zona rural de Araguacema, nesta terça-feira (31). O investigado está foragido.

As investigações começaram depois que as vítimas procuraram a polícia e disseram que estavam sendo ameaçadas. Após a denúncia, o suspeito escondeu as armas na casa de familiares.

"Chegou a informação de que o alvo usava arma para ameaçar a família e impedi-la de denunciá-lo", relatou o delegado Guilherme Couto.

Durante as buscas, duas espingardas foram apreendidas. Uma delas pertence ao investigado e, segundo a polícia, pode ter sido usada para ameaçar e coagir as vítimas. A espingarda foi localizada em um bar no assentamento Damata.

A outra arma apreendida é do irmão do suspeito. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia de Araguacema. Após os procedimentos legais, caso não pague a fiança estipulada, será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso.

A ação foi coordenada pela 53° Delegacia de Polícia de Araguacema, a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso do Tocantins e pelo Grupo de Operação Táticas Especiais (GOTE).