Polícia prende suspeito de ser autor e mandante de crime

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Araguaína e da PM de Goiás resultou na prisão de W. B. S, vulgo “Facadinha”, de 28 anos, em Goiânia. De acordo com a PC, ele é suspeito de matar ao menos dois homens em Araguaína, um em 2018 e outro este ano.   

As investigações são da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína. De acordo com o delegado Guilherme, responsável pelo caso, em 25 de fevereiro de 2018, um dia depois de sair da prisão em Araguaína, “Facadinha” matou Lucas de Sousa Santos, por motivo de ciúmes. 

Desde então, o indivíduo teria fugido para o Estado de Goiás, mas segundo as investigações, continuava comandando ações criminosas em Araguaína.

Ele também é apontado como mandante do assassinato do jovem Diogo Noleto Sobral, que morreu após ser baleado numa oficina mecânica localizada no setor Dom Orione em Araguaína. Na ocasião, o pai da vítima chegou a lutar com o autor dos tiros, que conseguiu fugir. Mas depois foi preso em flagrante pela Polícia Militar. 

A PC do Tocantins descobriu o local onde “Facadinha” estava escondido na capital goiana e com o apoio do 42º Batalhão da PM de Goiânia conseguiu prendê-lo. Ele ainda foi flagrado com várias porções de drogas, fato que ensejou autuação em flagrante por tráfico de drogas.

Ele foi recolhido ao presídio central de Goiânia e será recambiado para Araguaína.