
Três homens foram presos pela Polícia Civil na última quarta-feira (30), suspeitos de ameaçar e coagir moradores de Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo durante cobranças de dívidas. A ação foi coordenada pela 78ª Delegacia da região, após denúncias de que vendedores ambulantes, vindos do Piauí, estariam aterrorizando a população há semanas.
Segundo o delegado Túlio Pereira Motta, os suspeitos vendiam produtos e depois voltavam para cobrar de forma violenta.
“Quando a pessoa não pagava, eles ameaçavam agredir, invadir a casa e levar objetos, causando terror nas vítimas", explicou.
As prisões em flagrante ocorreram após policiais localizarem os três em Aparecida do Rio Negro. Eles são acusados de ameaçar duas mulheres no dia da operação, com promessas de invasão e roubo de pertences. Casos anteriores serão investigados em um inquérito separado.
Suspeitos liberados
Os presos foram identificados como C.P.C. (26 anos), J.C.M. (57 anos) e O.J.S. (35 anos). Após a autuação, eles pagaram fiança e foram liberados, mas responderão ao processo em liberdade.
O delegado destacou o alívio da comunidade, que sofria com as ameaças.
“Essa ação foi de extrema importância, pois impediu a continuidade das cobranças vexatórias, abusivas e violentas e preveniu que um mal maior pudesse vir a acontecer, dado o extremo grau de truculência e violência que estava sendo empregado nas cobranças por esses homens. Agora, eles terão que enfrentar as consequências de seus atos e responder na Justiça", afirmou Túlio.
A polícia segue investigando outros possíveis crimes do grupo.