Ação Policial

Policiais Militares salvam recém-nascida que estava sem respirar em Guaraí

Criança não conseguia respirar e chegou desmaiada no batalhão.

Militares persistiram com massagens cardíacas na criança até ela voltar a respirar.
Foto: Divulgação

Uma recém-nascida foi salva por Policiais Militares do 7ºBPM na noite desta quarta-feira (26) em Guaraí. A bebê chegou desmaiada, com as vias aéreas obstruídas, sem conseguir respirar.

Segundo a PM, a mãe da criança, acompanhada da avó e outra mulher, chegaram no batalhão apavoradas, pedindo socorro com a criança no colo em situação crítica.

O Subtenente Robson imediatamente começou a realizar os primeiros socorros, com massagens cardíacas e dorsais, para tentar reanimar a criança. Até que os sinais vitais retomaram e ela voltou a respirar.

Após estabilizar a recém-nascida, a equipe se deslocou para o Hospital Regional de Guaraí. No percurso, a criança parou de respirar novamente e foram realizadas massagens cardíacas e dorsais.

Com muito esforço e persistência dos militares, a bebê conseguiu expelir uma secreção que impedia a passagem de oxigênio pelas vias aéreas e voltou a respirar.

A bebê foi entregue com vida a equipe medida plantonista do hospital. A mãe da criança disse que obstrução das vias aéreas ocorreu durante um procedimento de inalação realizado por ela.