Ação Policial

Policial militar teria sido assassinado antes de ser jogado em lago de estação de tratamento de esgoto

Segundo o laudo do IML, o corpo do policial tinha sinais de agressão na cabeça e braços.

Tenente da PM aposentado Francisco Sousa Luz Neto.
Foto: Divulgação

O laudo do Instituto Médico Legal de Palmas mostrou que o corpo do policial militar Francisco Sousa Luz Neto, tinha marcas de agressão física. O PM foi encontrado morto em um lago de estação de tratamento de esgoto em Guaraí, em dezembro do ano passado.

O policial desapareceu no dia 22 de dezembro e foi encontrado por profissionais que trabalham na estação, no dia 26 do mesmo mês.

O corpo passou por exames necroscópicos no IML de Palmas. Segundo o laudo, o policial tinha sinais de agressão física na região da cabeça e braços. Os resultados apontaram que ele foi morto antes de ser jogado no lago.

O carro do tenente aposentado foi encontrado nesta terça-feira (16), no lago da estação de tratamento de esgoto de Guaraí.

Carro do policial aposentado sendo retirado do lago da estação de tratamento de esgoto.

 

Funcionários da estação avistaram parte de um veículo na superfície do lago e chamaram a Polícia Militar. Uma operação foi montada pelos Bombeiros, com ajuda de um guincho, para retirar o carro.

Após a retirada do veículo foi constatado que realmente se tratava do veículo do tenente Francisco Sousa. O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia de Polícia Civil e deve passar por perícia, com intuito de encontrar elementos que possam auxiliar no caso.

O caso continua sendo investigado pela 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado de Guaraí.