
O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) ressaltou que desde o início da pandemia, o foco do seu trabalho está nas ações de combate à covid-19. Inclusive, em entrevista ao AN, considerou que diante dos números alarmantes, não há espaço para a disputa partidária.
Elenil frisou que destinou emenda parlamentar de R$ 837 mil para as ações de combate à covid-19 no TO e acrescentou. “Diante de tantos problemas que nós temos enfrentado no Tocantins e em Araguaína, eu tenho utilizado toda a força para buscar políticas públicas de combate a covid-19.” Pontuou.
Para Elenil, é importante a união entre o Governo de Mauro Carlesse e a gestão de Ronaldo Dimas. “Sempre trabalhei para que eles possam se entender para o bem da população. O que nós precisamos ter nesse momento [são] ações conjuntas para enfrentar a covid-19.” Defendeu Elenil.
O deputado citou que os números de casos são “alarmantes” e muitos já perderam a vida. Neste sentido, entende não haver clima para fazer o debate político partidário. Isto é, a discussão política sobre a sucessão de Ronaldo Dimas.
—Dá para eu tirar o foco agora daquilo que é a nossa luta para falar de política partidária? Não dá. (...) Não tem espaço para falar de outros assuntos. (...) Nós temos que buscar pavimentar. Significa fazer com que a vida das pessoas esteja melhor.
Em nenhum momento citou o pré-candidato Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo, que estão na disputa interna pela única vaga no grupo. Elenil, que também é tido como pré-candidato, defendeu não ser momento oportuno para falar de disputa eleitoral. “O foco é enfrentar os problemas de saúde.” Destacou, acrescentando posteriormente.
—A população ficará enojada de quem, nesse momento (....) está aproveitando de discussões políticas (...) em consequências do problema da covid-19. Fazendo política partidária, se apresentando.