Crime de feminicídio ocorreu em Porto Nacional.
Foto: Reprodução/Jornal Porto Mídia

Uma mulher de 33 anos foi morta em Porto Nacional, na região central do estado, nesta quarta-feira (2). O suspeito é o ex-namorado, que tentou fugir, mas acabou baleado e preso logo após o crime. Imagens mostram o corpo de Elma Pereira Matos no meio da rua, sendo levado pelo IML.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atacada pelo homem, de 45 anos, dentro de casa, no setor Vila Nova. O suspeito tentou fugir depois do crime, mas acabou preso. O filho de Elma teria presenciado a ação que foi motivada por ciúmes.

A Polícia Militar informou que ao serem acionados para atender o crime, o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica, tentou se esconder no quintal de uma casa. Mas ao reagir à prisão e ir para cima da equipe, acabou levando um tiro na perna direita.

Os bombeiros fizeram os primeiros socorros ao suspeito e o levaram para atendimento emergencial. Depois disso, ele foi apresentado na Central de Flagrantes da cidade.

Polícia Civil e a perícia estiveram no local para analisar a cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo de Elma para a unidade de Porto Nacional. O corpo passou por exames de necropsia e foi liberado aos familiares durante a tarde.

A 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional) vai investigar o crime de feminicídio.

Reprodução/Jornal Porto Mídia