Notícias

Prazo para inscrição no Prêmio MPTO de Jornalismo é prorrogado para dia 27 de fevereiro

Prazo para inscrições no 8º Prêmio MPTO de Jornalismo foi estendido até 27 de fevereiro de 2026, com premiação total de R$ 75 mil para reportagens sobre o papel do Ministério Público na transformação social.

Jornalista em atividade: profissionais e estudantes da área têm novo prazo, 27 de fevereiro de 2026, para inscrever reportagens no 8º Prêmio MPTO de Jornalismo.
Foto: Ascom MPTO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) prorrogou o prazo para envio dos trabalhos que concorrem à 8ª edição do Prêmio MPTO de Jornalismo. Agora, jornalistas e estudantes têm até o dia 27 de fevereiro de 2026 para se inscrever e submeter suas reportagens, conforme novo cronograma publicado  no Diário Oficial do MPTO, nesta quinta-feira, 06.

Com o tema “Transformando realidades: o papel do Ministério Público do Tocantins na promoção da cidadania e na defesa dos interesses sociais”, o prêmio convida profissionais e estudantes a inscrever trabalhos que mostrem como a informação pode transformar vidas e aproximar o cidadão do Ministério Público.

A premiação reconhece produções que se destacam pela relevância social, pela defesa dos direitos fundamentais e pelo fortalecimento da democracia, reforçando  o compromisso do MPTO em valorizar o jornalismo responsável, ético e comprometido com a cidadania.

Premiação

Nessa edição, o valor total das premiações chega a R$ 75 mil, distribuídos entre diversas categorias, incluindo o retorno da categoria Estudante, que incentiva a nova geração de jornalistas a produzir pautas com propósito social.

Todas as informações sobre categorias, valores, prazos e regras de inscrição estão disponíveis no edital completo.